Existe um entendimento equivocado de que colocar o Reino de Deus em primeiro lugar (Mt. 6:36) é jogar tudo pro alto. Isso nem sempre é necessário!

Buscar o Reino de Deus primeiro não significa, necessariamente, abandonar tudo, fazer voto de pobreza, virar peregrino ou viver alienado. Se você tiver que escolher entre Deus e o seu trabalho, escolha sempre ser fiel a Deus! Quando as leis e regras do mundo entram em conflito com as leis de Deus, permaneça nas leis de Deus.  

Quando Jesus diz que "não devemos nos preocupar com o vestir ou comer" (Mt. 6:31), ele não está liberando ninguém pra uma vida sem responsabilidades. Jesus está reforçando um princípio de sua Palavra: Do que adianta ganhar o mundo inteiro (riquezas) e perder a salvação? (Mc. 8:36)

Depender totalmente de Deus, não é deixar de trabalhar pra conseguir o sustento, mas reconhecer que Deus o abençoou e deve ser glorificado no seu trabalho, estudo e em tudo o que fizer.

"Buscar primeiro o reino de Deus e a sua justiça" significa que devemos nos dedicar mais à salvação nossa e da nossa família do que viver uma busca desenfreada por bens materiais. "Buscar o reino de Deus" é buscar a salvação em Cristo para que, justificados, por ele, possamos herdar o Reino.

Pra aqueles que conquistaram a salvação, pela fé em Cristo, a missão agora é glorificar a Deus em tudo e levar essa salvação às outras pessoas.

Tenha uma semana abençoada em nome de Jesus!