"Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar".

Deuteronômio 6:7

 

Quando Israel a igreja do Velho Testamento estava para tomar posse da terra prometida (Dt. 6:1) o Senhor lhe deu algumas ordenanças bem claras. Dentre elas estava a responsabilidade de que os pais tinham de ensinar com persistência os princípios da Lei de Deus. Aquelas crianças estavam entrando em uma terra estranha, em um contexto onde não se existia o conhecimento da Lei de Deus. O objetivo de Israel ir para aquela terra, era de viver os princípios da Lei de Deus.

Hoje não é muito diferente. Sabemos que nós a Igreja  que não somos deste mundo, nossa pátria é outra, nosso chamado é outro, e nossa missão é outra e não é de se parecer com este mundo (Rm. 12:1).

A questão é será que nós pais estamos assumindo esta responsabilidade? Será que nós pais em nome do “amor” que dizemos ter por nossos filhos, não estamos deixando eles “soltos” sem aprenderem deste cedo sobre a lei de Deus?

É indispensável que para o futuro dos nossos filhos, eles aprendam a praticar a palavra agora, sendo eles ainda crianças (Pv. 22:6), pois amanhã pode ser muito tarde.

É perceptível a preocupação de Satanás em oferecer hoje muito “alimento” para nossas crianças e adolescentes. Seja na internet, seja na escola, seja em qualquer circunstancia o ataque do inimigo é incessante na vida deles.

E você pai, mãe o que tem feito? Você é um participante assíduo da igreja? Seu envolvimento com a célula, com a visão da sua igreja é pleno ou limitado? Com certeza nossos filhos irão fundamentar o seu relacionamento com a Igreja pelos pais! Devemos nós ser o referencial e o tutor que acompanha a participação dos nossos filhos na igreja, a casa do Senhor.

Sozinho fora da igreja, nem um pai ou mãe estará imune dos ataques de Satanás. Juntos pais, igreja podemos realizar um TRABALHO EM CONJUNTO e assim ensinar nossos filhos o caminho que eles devem andar!

 

:: Rede de Crianças

Nos dias de hoje precisamos aprender a contextualizar os princípios de Deus em nossa geração.

A maioria dos pais hoje com filhos de 0 a 12 anos vieram de uma geração onde a liberdade, a tecnologia e a modernidade começavam a ditar as novas regras!

Muita coisa boa desta modernidade tem contribuído para tornar os pais mais preocupados com a formação integral de seus filhos.

No Minova hoje temos um grande desafio que é levar cada criança ao conhecimento da salvação que há em Jesus, da importância de estarmos na Igreja, e de sermos pessoas de Deus.

Para isto é necessário que cada pai e mãe hoje se preocupem em ser capacitado para serem os ministros do Senhor em sua casa, como a Palavra de Deus ensina (Dt. 6:7).

No contexto atual onde a família está tomando novos contornos, é necessário que pais tementes a Deus aprendam a desenvolver o seu papel de mãe e pai em amor, pois a formação integral de uma criança, para se tornar um adulto temente a Deus carece da boa execução destes papéis!

Pais juntem-se a nós e vamos descobrir juntos os princípios que o Senhor tem para educação dos nossos filhos no temor do Senhor!

:: Pra. Adriana