Ele se sofisticou. Antes andava a cavalo, depois de bonde, de trem, agora não tem mais volta, só “anda” de avião. Na verdade, o veículo que utiliza não possui freio, somente acelerador. A ampulheta foi virada e a areia cai muito rápido e, apesar de nos espantarmos com tanta correria, a Palavra de Deus já nos advertiu que no fim dos tempos, os dias seriam abreviados (Mt 24.22). Todos os dias temos a sensação de não conseguir fazer tudo que precisamos e este, talvez, seja nosso maior desafio, principalmente nós, mulheres, que temos muitas tarefas acumuladas como esposa, dona de casa, mãe, filha, profissional, serva de Deus e tudo que cada uma dessas funções implica.

Mas e aí, como vencer então esse desafio diário? Como não ser devedor a nós mesmos e a outros? A resposta talvez esteja nessas três palavras que cito acima: organização, planejamento e disciplina. Sem dúvida alguma, sempre que sigo essa pista, encontro o caminho da execução das tarefas e com qualidade. Fazer uma agenda diária e priorizar tarefas é o primeiro passo. O ideal é à noite, se você, como eu, dorme muito tarde, mas pode ser bem cedinho, se esta é sua rotina. Todos temos coisas diferentes para fazer, mas há algo que deve ser o primeiro item da lista de cada um: o momento devocional com Deus. Orar, ler a bíblia, investir um tempo em adoração, com certeza nos abastecerá, fortalecer, alimentar e sustentar durante todo o dia, em tudo que formos fazer. Logo depois vamos listando as outras tarefas por ordem de prioridade.

A mulher de Provérbios 31 (a partir de versículo 10) não tinha facilidades como temos hoje, internet, telefone e tantos outros meios de comunicação que dispomos, mas ela era muito organizada e disciplinada. Tinha pessoas para ajudá-la e sabia delegar muito bem. Cuidava de tudo e de todos, não parava um minuto. Recebia elogios do marido, dos filhos e de suas próprias obras, mas a Bíblia deixa claro que o principal motivo dos louvores que recebia, era seu temor ao Senhor. A Palavra de Deus também nos ensina que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria e como precisamos dela!

Ai de nós se não tivermos o temor do Senhor! Ai de nós se não buscarmos todos os dias, sabedoria do alto para tudo e o tempo todo. Em Tiago 1.5 diz que podemos pedir por ela que o nosso Deus nos dá liberalmente. Podemos ser organizadas e conseguir executar nossas tarefas, mas sem o temor de Deus seremos como robôs, sem vida, sem brilho, sem entusiasmo. Em Colossenses 3.23,24 Paulo nos orienta a fazer TUDO para agradar o coração do Senhor, pois é dele que vem a recompensa. Muitas vezes nos sentimos tão cansadas e sobrecarregadas porque apenas executamos mecanicamente as coisas, sem amor, sem prazer, sem temor. Por isso, é importante listar nossas tarefas, porque assim podemos visualizar, planejar, apresentá-las a Deus, pedir sabedoria e quando formos executar, gastaremos menos tempo e menos energia.

Muitas vezes é preciso reavaliar nossa rotina e mudar algo nela, reajustá-la. Observe se você funciona melhor pela manhã ou à noite e ajuste seu horário de sono, dormindo mais tarde ou acordando mais cedo, assim você conseguirá ser mais eficiente e viver menos estressado. Confesso que estou escrevendo esse texto para uma leitora muito amiga minha, a quem eu quero muito bem e vejo que precisa muito colocar isso em prática: EU MESMA!

Esta é minha principal meta, meu alvo mais importante para 2015. Se eu conseguir alcançar este, os outros, com certeza, também serão alcançados. Que o nosso lindo Deus nos ajude e nos abençoe.

 

:: Fonte: Márcia Resende

Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: “Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?” 

João 4:28-29

 

A maioria das mulheres cristãs conhece a história da mulher samaritana. Aquela mulher após o seu encontro pessoal com Jesus, passou por uma mudança de vida verdadeira. Antes deste encontro esta mulher tinha uma profunda dor emocional, que ela procurava curar através de relacionamentos amorosos.

Quando encontrou com Jesus, e Ele lhe ofereceu a agua viva que poderia saciar toda a sua carência, esta mulher encontrou o seu verdadeiro valor. Após esta experiência ela mais do que depressa deixou o seu cântaro e foi anunciar a seu povo, os samaritanos o que Jesus havia feito em sua vida!

Hoje a sociedade necessita urgentemente destas mulheres, mulheres modernas que encontram o sentido da sua existência em Jesus. Mulheres que sabem o seu valor e sua importância.

Após o seu encontro com Jesus àquela mulher samaritana deixou o seu cântaro! Creio que aquele cântaro trazia aquela mulher um lembrança triste, pois aquele cântaro poderia simbolizar os dias de abandono, de traição, de solidão, e medo que ela enfrentou quando se decepcionava ou deveria deixar seus relacionamentos amorosos. Ter o encontro com Jesus foi fundamental, mas abandonar o cântaro foi indispensável.

Hoje muitas mulheres tiveram um encontro real com Jesus, mas ainda não abandonaram os cântaros das feridas na alma. Mesmo tendo encontrado com Jesus, ainda buscam o significado de sua vida, e dependência em outras coisas e não Nele.

Mulher é em Jesus que encontramos a vida, pois Ele disse esta verdade. Se existe algum cântaro que está lhe trazendo tristeza e dependência em sua vida, os abandone hoje, pois a sociedade precisa de você para ouvir a verdade que liberta!

 

:: Pr. Marcelo Melo

Resgatando em Jesus nossa identidade de MULHER!

 

Quanto sofrimento, perseguição e até violência física temos visto muitas mulheres passarem! Mulher um ser único, criado por Deus com um propósito maravilhoso de ser GUERREIRA VENCEDORA, merecedora da graça divina, e referenciada na bíblia para ser cuidada como um vaso de estimável valor (I Pedro 3:7)! Em dias como este em que vivemos que a cultura do mundo quer levantar a mulher apenas como um objeto de satisfação sexual, o Senhor Deus está levantando sua Igreja, para que através de princípios imutáveis da bíblia sagrada, possa levar cada mulher a ter sua IDENTIDADE RESTAURADA EM JESUS CRISTO!

 

Mulher o plano de Deus na redenção realizada em Jesus Cristo inclui também a restauração de todas as coisas Nele. Jesus é o principio de tudo, e assim como Ele quebrou paradigmas de uma sociedade machista, onde a mulher não tinha espaço, RESTAURANDO a mulher samaritana, dando a ela o verdadeiro sentido da vida (Jo. 4:14), o Senhor deseja fazer com cada mulher que decide aceitar a ALIANÇA que Ele fez na cruz!

 

É indispensável aceitar a ALIANÇA que Deus fez como você mulher em Jesus, pois quando isto acontecer cada mulher irá descobrir a verdadeira mulher que você é, e consequentemente uma vida de paz, de tranquilidade, de reconhecimento e de alegria invadirá seu coração, independente do contexto que você esteja vivendo!

 

Junte-se a nós neste ministério. Visite uma de nossas igrejas em Taquaralto e no Centro, participe de uma célula e deixe Deus te conduzir na CAMINHADA que Ele tem para você!